segunda-feira, 26 de julho de 2010

Boa Sorte

Não existe sabedoria no mundo que não caiba num biscoito da sorte.


Por fora, um biscoito doce, crocante. Dentro, uma pequena tira de papel com uma mensagem escrita. Simples, mas com infinitas possibilidades.


Apresento pra quem não conhece uma breve História do Biscoito da Sorte


Ela inicia surpreendentemente à oitocentos anos atrás com a figura de Genghis Khan, grande guerreiro mongol que ao estender as fronteiras de seu Império por toda Ásia chegou a dominar grande parte da China.

Esse domínio fez-se por mais de um século, até quando, mediante o enfraquecimento de seu dominador, o povo chinês iniciou sua luta pela liberdade.

Durante anos batalhas foram travadas. Sentindo próxima a vitória, os chineses elaboraram a estratégia do ataque que finalmente os levaria à reconquista de seu território.

Esta foi magnificamente planejada mas ainda restava uma questão: como transmití-la aos inúmeros exércitos espalhados sem que esta caísse em domínio dos terríveis mongóis?


Como Solução!!!!....


Havia na época um doce chamado de "bolo da lua" cujo sabor era detestado pelos mongóis. Valendo-se disso, os chineses colocaram os planos dentro desses bolos que foram enviados a todos generais.


Através dessa ação o povo chinês reconquistou sua autonomia, dando início à dinastia Ming (aquela mesmo, famosa por sua porcelana) e, para comemorar tal feito, anualmente os chineses passaram a trocar mensagens de felicitação da mesma forma em que as mensagens secretas foram enviadas, dentro do que pode ser chamado de "bolinhos".

Bom!!! Esta introdução toda é para mostra meu cartão do desafio # 8 proposto pela nossa nova DT Julia Saddi ela pediu para que fizessemos um cartão com tema Lucky: sorte, lucky to have you, cartela de bingo, baralho, trevo, etc.




Eu escolhi Biscoitos da Sorte... e representei assim


Bjim e até a próxima

4 comentários:

Nádia Teixeira da Silveira disse...

Oi Taty!
A receptividade de vocês é maravilhosa... estou feliz de estar participando do desafio... tenho aprendido muito visitando os blogs de cada uma.
Seu cartão ficou super original.
Parabéns!!!
Bjim

Jaluza Scrap disse...

Querida, conhecer teu cantinho me encantou.
Lindo!!!
Obrigada pelo carinho.
Bjo enorme

Lila Castro disse...

Taty, adorei saber a historia dos chineses com o biscoito da sorte. Você é 10
Seu cartao ficou lindoooo
bjs

Julia Sáddi disse...

oi Taty, tudo bem!? Vem ou não vem a Brasília essa semana!? Amiga, amei essa sua ideia do biscoito da sorte!!! O seu cartão para esse desafio que propus ficou SHOW, adorei!
Taty, obrigada por me receber com tanto carinhoso no nosso Crop em Formosa, muito obrigada mesmo, de coração!

1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi