sábado, 26 de abril de 2014

Papeis Copic - Illustration Paper Pure White X Illustration Paper Natural White

Olá estou voltando a ativar este cantinho que tenho certeza, está bem cheio de poeira e teia de aranha... Então vou varrendo, e limpando antes de iniciar... rsrs

Para começar com a postagem quero dizer que decidi me dedicar a ajudar a sanar dúvidas sobre os marcadores Copic e os produtos da marca. Não sou uma especialista mas uma curiosa. Estou semre querendo saber mais...
Então, estarei realizando postagens sobre o assunto e quem tiver sugestões ou dúvidas basta entrar em contato. Farei o possível para ajudar.  taty-vanessa@hotmail.com

Hoje eu trago um vídeo, onde eu mostro a diferença entre dois papeis da marca copic, é algo muito interessante visto que, os papeis exercem uma influência muito grande nos trabalhos realizados com os marcadores. 

Como podemos encontrar uma variedade muito grande no mercado de papeis, com características específicas, como por exemplo textura, gramatura, pigmentação e muuuuito mais. Eu resolvi mostrar estes dois, pois quando compramos pela primeira vez, quase sempre não sabemos o efeito que eles causam ao trabalhar juntamente com os marcadores. Os aspectos físicos são fáceis de reconhecer, porém, estes efeito só mesmo testando. 

Então vamos ao video? 
Espero realmente que ele seja útil em seus trabalhos! 






Especificações de cada papel para comparção:

Illustration Paper Pure White
Tamanho A4 8.3" x 11.7" ou 2210mm x 297mm
65g
Acid Free
30 folhas por bloco


 O Pure White é um papel criado para ser utilizado com os  marcadores. Ele tem um revestimento especial na parte de trás e é muito fino. Eu achei difícil misturar as cores, por causa da espessura do papel, e desse revestimento. 
Se for para utiliza-lo em trabalhos onde não há a exigência de muita mistura e acréscimo de tinta, então ele é ótimo trabalhando com os marcadores.

Pure White é a prova de sangramento, mais fino e tem melhor transparência.



Illustration Paper Natura White
Tamanho A4 8.3" x 11.7" ou 2210mm x 297mm
155g
Acid Free
30 folhas por bloco

O Natural White é mais grosso, mais liso e a possibilidade de mistura é maior e mais homogênea. Pela sua característica física podemos avaliar que ele é ideal para os trabalhos com mais de um marcador  onde a mistura e a formação de gradiente seja utilizada.


Bjim Taty Vanessa
.

Um comentário:

Ciro Monteiro disse...

Valeu pelas dicas! Você acha que papéis como canson são bons para trabalhar com copic? o quanto esse papel da natural white da copic é melhor?